Muitos perguntam como criar imagens atrativas para o instagram, a rede social que está em constante ascensão, então resolvemos unir dicas para quem não quer fazer feio na hora de divulgar sua marca e embarcar na tendência do social selling 🙂

1. Escolha um estilo visual que combine com sua marca e o que deseja transmitir: Quais serão as cores predominantes? Qual tipografia usaria?

Fique atento, porque cada cor transmite uma “mensagem” diferente ao usuário, então se liga na psicologia das cores 😉



(!!!) Estudos dizem que fotos vermelhas e laranjas tem menos curtidas, enquanto fotos claras tem envolvem mais pessoas!

2. Imagens valem mais que mil palavras, então… Escolha fotos que combinem com o estilo visual, verifique se essas imagens são livres para utilização e se estão com a resolução adequada.

(!!!) Estudos mostraram que fotos menos vibrantes tem mais curtidas.

3. Adapte-se! Essa dica é para aqueles que querem praticidade e acabam publicando o mesmo post em todas as mídias sociais, já que isso não é tão bacana assim. Cada rede social tem medidas específicas para fotos de perfil, posts, capas…

(!!!) No instagram a medida recomendada é 1080 x 1080, mas a exibição é 600 x 600. Foto quadradinha <3

4. Por fim, e não menos importante, o ideal é questionar sua própria criação: O que essa imagem transmite? Ela me chama atenção? Tem todas as informações de forma sucinta?

Considerações finais:
Um muito obrigada ao pessoal do Viver de Blog, que tem uma super explicação simples e bem bacana sobre a psicologia das cores 😉